18 dicas extremamente eficazes para ter um cabelo saudável

      Comentários desativados em 18 dicas extremamente eficazes para ter um cabelo saudável

Quando assistimos filmes da Disney com Rapunzel ou Cinderela, é difícil tirar nossos olhos de suas roupas e penteados. Eles parecem simplesmente hipnotizantes. Nossos olhos invariavelmente vagam de volta para seus encantadores cabelos. Os cabelos grossos, brilhantes e bouncy puxados para trás em um penteado brilhante e glamouroso!

Saber como criar esses penteados mágicos é um ponto positivo, mas o que você também precisa é um cabelo saudável. Aqui estão nossas dicas para cabelos saudáveis ​​que lhe darão longos e lustrosos cabelos como essas princesas da Disney!

18 dicas eficazes para o cabelo saudável

Dica 1: Proteja seu cabelo

Sempre proteja seus cabelos do sol, vento e chuva. A exposição ao sol excessivo, ao calor, à sujeira, à poluição, etc., acrescenta aos nossos problemas de cabelo já existentes. Estes podem levar à acumulação de sujeira, secagem do cabelo e couro cabeludo, aumento da suscetibilidade a infecções no couro cabeludo. Cubra seu cabelo com um guarda-chuva ou um chapéu. Mesmo o seu dupatta vai fazer.

Dica 2: negocie com cuidado o cabelo molhado

O cabelo úmido é muito frágil e se quebra facilmente. Quando molhado, o eixo e as raízes do seu cabelo são mais propensos a sofrer danos. Não seja muito áspero quando shampooing. A ruptura começa lá . E também evitar escovar imediatamente após um banho. Se você tiver que usar uma tampa de chuveiro, em vez disso.

Dica 3: Condicionamento Regular

Use um condicionador hidratante após cada lavagem . Nunca sair de um banho sem ele. Perder este passo poderia ser o motivo pelo qual seu cabelo está frizado.

Dica 4: Condição do caminho certo

O condicionamento precisa ser feito corretamente. Os condicionadores são formulados para selar o teor de umidade no eixo do cabelo. Eles não são destinados para o couro cabeludo. Comece a condicionar cerca de 2 polegadas de distância do seu couro cabeludo. Muito condicionador no couro cabeludo só fará seu couro cabeludo excessivamente oleoso.

Dica 5: Use Shampoo e Condicionador da mesma linha

Escolha um shampoo e um condicionador da mesma linha que tiver uma formulação similar. Estes são feitos para um tipo de cabelo específico e um propósito específico. Ele mostra melhores resultados quando você usa uma única linha em vez de dois produtos individuais.

Dica 6: Não aplique calor no cabelo

Evite usar calor em seu cabelo. O calor tira ainda mais o teor de umidade do seu cabelo tornando-o seco e crespos. Quando usado em excesso, também pode queimar o cabelo. Use ferro / curl, straighteners somente se necessário e lembre-se de usar um protetor de cabelo antes!

Dica 7: evitar gravatas de cabelo apertado

Evite usar laços de cabelo super apertados; Em vez disso, opte por scrunchies com um pano à sua volta. Os laços de cabelo apertados tendem a puxar o cabelo para trás de forma real, o que aumenta a fricção. Isso pode causar ruptura.

Dica 8: Não aperte firmemente durante as horas de dormir

Quando você vai para a cama durante a noite, abrace seus cabelos para evitar uma confusão franzida, uma trança lateral é uma opção melhor. Deixar seu cabelo aberto tende a criar nós, o que significa que você precisa sujeitá-lo a puxar e a escovar pela manhã. Sobre os resultados de escovação na frizziness.

Dica 9: Escolha capas de travesseiro de cetim

Dormir com capas de travesseiro de cetim é conhecido por reduzir a quebra do cabelo devido ao atrito. Algodão e outros materiais são de textura bastante áspera. Devido ao fato de eles também causarem mais fricção contra o cabelo.

Dica 10: cabelo seco com cautela

Ao secar o cabelo, cubra-se. Nunca esfregue. Você pode secar seu cabelo mais rápido, mas a quantidade de cabelo que quebra e cai também duplica.

Dica 11: óleo o couro cabeludo com freqüência

Aime seu cabelo tão freqüentemente quanto você puder e use um shampoo suave para se livrar do óleo. Oir o couro cabeludo é bom para o seu cabelo. Mas não faça isso demais. Gotear o óleo do seu cabelo só precisará que você use mais shampoo que tira mais de seus óleos naturais, não importa quão suave seja.

Dica 12: máscaras de cabelo adequadas

Use máscaras de cabelo adequadas ao seu cabelo. As necessidades de cabelo variam de acordo com seu tipo de cabelo e problemas. É necessário que você use as máscaras certas, ou pode agravar seu problema.

Dica 13: Evite irritar seu cabelo

Evite provocar seus cabelos; mesmo que crie muito volume, ele arruina a textura do cabelo.

Dica 14: Água fria é boa para o cabelo


Use água fria para lavar o cabelo . Sim, nossos pais gritam para nós provavelmente nos farão doente, mas a água quente afeta o cabelo da mesma maneira que os métodos de estilo de calor. O frio não significa exatamente frio frio, mas você pode usar água à temperatura ambiente em vez disso.

Dica 15: Use um Shampoo Clarificador Uma vez em um mês

Um shampoo esclarecedor uma vez por mês é uma boa idéia. Isso elimina o problema da acumulação de produtos devido ao qual o shampoo e os condicionadores tendem a perder eficácia.

Dica 16: Escove Efetivamente

Escovação, este é um meio seguro para aumentar o brilho do seu cabelo. Ele espalha os óleos naturais ao longo do seu cabelo. Mas não faça mais isso. E não use escovas de plástico , pois causam quebras aumentadas.

Dica 17: Alimentação Saudável


A saúde no interior reflete também no seu cabelo . Quanto mais saudável você estiver, melhor será o seu cabelo. Se você quer ter um cabelo realmente bom e saudável, comer direito é uma obrigação. Certos nutrientes, como vitaminas, ferro e proteínas são essenciais para o crescimento e a saúde do seu cabelo. Se você não consegue obter o suficiente de sua dieta, então você precisa considerar suplementos. Uma boa dieta para o cabelo também aumentará sua confiança para se manter saudável e inteligente.

Dica 18: Não use muitos produtos

Evite usar muitos produtos em seu cabelo . Claro, existem certos produtos que você deve usar, como shampoo, condicionador e soro, mas tente evitar os produtos de cabelo engarrafados, tanto quanto possível.

O básico é onde ele começa, mas o cuidado adicional é algo que não podemos ignorar o ambiente de hoje. Como manter o cabelo saudável? Ou como manter o cabelo saudável? Estas são perguntas que todos nós temos. Seu cabelo precisa de um pouco mais de amar se você quiser mantê-lo bonito para sempre. E se esses produtos na prateleira não estão mais cortando para você, então é hora de passar para soluções mais naturais. Soluções que você pode cozinhar em suas cozinhas com pouco esforço.

Remédios caseiros para o cabelo saudável

Flaunting cabelo bonito e saudável não significa necessariamente o uso de produtos de cuidados com o cabelo de alta qualidade ou tratamentos caros para o cabelo nos salões de assinatura. Existem alguns remédios caseiros na sua cozinha que podem dar-lhe essas tranças saudáveis ​​e longas.

1. Massagem no óleo


O massageamento do óleo do seu cabelo é o remédio mais antigo e mais tradicional para os estresses extra brilhantes e suaves. Você pode usar óleo de oliva, óleo de coco ou óleo de amêndoa. Leve o óleo ligeiramente e massifique bem seu couro cabeludo. Deixe por uma hora antes de lavar. O uso de azeite é muito preferido, pois fortalece as raízes e evita a quebra do cabelo. Massageie o azeite no couro cabeludo e deixe-o durante a noite para um melhor condicionamento. Este é também o melhor remédio caseiro para cabelos saudáveis.

2. Bananas


As bananas são simplesmente ótimas para os cabelos saudáveis . Sendo ricos em potássio, eles ajudam a melhorar a elasticidade e a saúde natural do seu cabelo. Mash uma banana em uma tigela e aplicar isso em seu cabelo, começando da raiz até a ponta do seu cabelo. Deixe-o por cerca de 15 minutos e depois lave-o com um bom shampoo. Este tratamento ajuda no tratamento de cabelos danificados e secos.

3 ovos


Os ovos são um dos melhores remédios caseiros para obter cabelos macios e sedosos. Você pode massagear sua cabeça com a parte amarela de um ovo diretamente ou fazer uma mistura de 1 colher de sopa de azeite, 3 gemas e 2-3 gotas de óleo de vitamina E. Deixe-o por 10 a 12 minutos e então lave seus cabelos com um shampoo. Este procedimento pode ser repetido semanalmente para condicionar o cabelo naturalmente.

4. Condicionamento de cabelo com maionese


A maionese não só é boa, mas também é saudável para o seu cabelo. A maionese funciona como um excelente condicionador profundo para o cabelo. Molhe o cabelo e aplique maionese. Deixe-o em seu cabelo por não mais de uma hora. Enxaguar bem e shampoo depois.

5. Mel


O mel não é apenas um remédio útil para uma pele bonita, mas também pode fazer maravilhas para o seu cabelo. O mel é um excelente remédio caseiro para reparar os cabelos danificados e evitar queda de cabelo . Basta adicionar 2-3 gotas de mel ao seu shampoo ou condicionador. Então, use isso para lavar o cabelo

6. Sementes de feno-grego


Este é outro remédio para cabelo eficaz facilmente disponível nas prateleiras da cozinha. Pegue 2 colheres de sopa de sementes de feno-grego e remova-a durante a noite. Na manhã seguinte, mole isso para fazer uma pasta suave e aplique todo o seu couro cabeludo. Deixe repousar durante meia hora e lave adequadamente depois. Este tratamento ajuda você a se livrar da perda de cabelo e da caspa naturalmente.

7. Tratamento de cerveja


A cerveja é freqüentemente usada para transmitir brilho ao cabelo. Lave o cabelo com pouca cerveja para mostrar tensões lindas e brilhantes. Você também pode armazenar cerveja em uma garrafa de spray. Pulverize-o levemente sobre os cabelos shampooed, toalhas e secas para obter brilho instantâneo.

8. Amla


Amla sempre foi usada para cabelos mais fortes e saudáveis. Faça uma mistura fina de suco de limão e pó amla. Massageie-o suavemente das raízes do cabelo até a ponta e deixe-o ligado por 20 minutos. Enxaguar bem e shampoo.

9. Vinagre de cidra de maçã


Este é mais um remédio caseiro eficaz para uma juba volumosa. Basta aplicar uma mistura de vinagre de cidra de maçã e água morna às suas tranças para dar-lhes um salto incrível.

10. Morangos


Estas bagas suculentas são condicionadores de cabelo naturais e são excelentes para cabelos luscious. Misture 8 purê de morangos para 1 colher de sopa de maionese. Massageie esta mistura em seu cabelo e deixe-a ficar por um tempo. Lave com um bom shampoo e condicionador para conferir brilho rico ao seu cabelo.
Cuidados com os cabelos para o cabelo oleoso

11. Milho de milho

A amido de milho faz um excelente shampoo seco para cabelos oleosos. Então, polvilhe-o no couro cabeludo, deixe-o sentar-se por 10 minutos e escove-o.

12. Multani Mitti

Lavar o cabelo com multani-mitti dá um salto adorável ao seu cabelo enquanto remove os óleos desnecessários.

13. Enxaguamento com vinagre

Misture ½ xícara de vinagre com metade de um balde de água, enxágüe pelo cabelo após shampoo e condicionador para cabelos salgados.

14. Óleo da árvore do chá

Misturar uma pequena quantidade de óleo da árvore do chá em um óleo de cabelo portador irá proporcionar um grande alívio de cabelos oleosos.

15. Enxaguamento com limão

Enxaguar o cabelo com um pouco de limão com um pequeno copo de água.

 

Cuidados com o cabelo seco

16. Olive + Honey

Misture duas colheres de azeite de azeite para uma meia xícara de mel e aplique no cabelo e mantenha-o ligado por uma hora e depois lave-a como de costume.

17. Gema de ovo + Mel + Iogurte

Bata uma gema de ovo e misture com mel ou iogurte para um pacote rico em proteínas para o seu cabelo seco.
Remédios caseiros para se livrar da caspa e da acumulação de resíduos

18. Suco de limão + Azeite

O sumo de limão e a mistura de azeite eliminam a caspa e reduzem as sensações de coceira no couro cabeludo.

19. Bicarbonato de sódio

Bicarbonato de refrigerante feito em uma pasta com água, massageie-o no couro cabeludo e lave com um shampoo suave para remover o acúmulo facilmente.

Estes remédios caseiros certamente transformarão seu sonho em ter um cabelo bonito em uma realidade. Além disso, sua dieta também afeta a saúde do cabelo. É, portanto, importante comer muitas frutas, vegetais e alimentos ricos em proteínas para condicionar o cabelo naturalmente.

Máscaras de cabelo adicionais

20. Fenogefrão + iogurte

Aplique um pacote de fenugreek embebido com iogurte, molhe-o na noite anterior e use-o na manhã seguinte. Lave-o com um shampoo suave e não se esqueça de condicioná-lo.

21. Mel + Banana

Uma pasta de mel e banana madura faz com que você seja macio, assim como o cabelo do bebê.

22. Iogurte liso

A máscara de iogurte simples suaviza o cabelo e proporciona um acabamento brilhante.

 

23. Hibisco

Use folhas de hibiscas em pasta ou em pó com água; faz o cabelo liso e evita a caspa .

24. Henna

Henna condiciona o cabelo, mas os resultados variam de acordo com a textura do cabelo.

Shampoo caseiro, condicionadores e enxaguamentos

Mas a máscara de cabelo não é o único produto de cabelo que você pode acender em casa! Shampoo, condicionadores e enxaguamentos finais são bastante simples de fazer também!

Shampoo 1: remoção de caspa

Aqui estão algumas receitas caseiras de xampu.

Coisas necessárias

1/4 ª xícara de água destilada
1/4 ª xícara de sabão líquido de castile
1/2 colher de chá de óleo vegetal leve ou óleo de jojoba
1 colher de sopa de vinagre de maçã
3 colheres de sopa de suco de maçã
6 dentes finamente triturados
Distribuidor
Como fazer
Misture todos os ingredientes em um liquidificador e use como você usaria seu shampoo regular. Refrigere os restos e nunca armazene mais de 3 dias.

Shampoo 2: Adicionar brilho

Coisas necessárias

1/4 ª xícara de água destilada
1/4 ª xícara de sabão líquido de castile
2 colheres de sopa de alecrim seco
2 colheres de sopa de óleo de amêndoa doce
1 / 4º óleo essencial de limão
distribuidor

Como fazer

Primeiro, ferva o alecrim e a água destilada até sentir a fragrância. Em seguida, esticar as folhas. Para isso, adicione os ingredientes restantes. E loja.

E alguns condicionantes estão a caminho do seu caminho.

Condicionador 1: para o fortalecimento

Coisas necessárias

4 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem
2 colheres de sopa de mel puro

Como fazer:

Derreta ambos juntos colocando o copo com os ingredientes em água fervente . Despeje a mistura em cabelos lavados e enrole-a em uma toalha por 20 minutos. Lave 80-90% do condicionador.

Condicionador 2: Condicionador de configuração de estilo

Coisas necessárias

1 colher de chá de gelatina
agua

Como fazer:

Misture a gelatina em água e enxágue o cabelo com ela.

Enxaguar 1: para brilhar

Agora, para os enxaguamentos caseiros!

 

Coisas necessárias

4 colheres de chá de água
2 colheres de chá de vinagre de maçã
3 gotas de óleo essencial de limão

Como usar

Adicione isso ao enxágue final e enxague bem.

Enxaguar 2: remover produtos de styling

Coisas necessárias

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
1 xícara de água

Como usar

Massageie a pasta bem no couro cabeludo. Lave com água morna e depois com água fria.

Dicas gerais de cuidados com o cabelo

Deixe-nos vislumbrar as dicas gerais de cuidados com o cabelo que você deve seguir além desses remédios caseiros.

Comida e cabelo

Coma todos os alimentos ricos em proteínas e nutritivos que você pode.
Os vegetarianos podem obter toda a proteína de pulsos ou suplementos.
Certifique-se de beber muita água a intervalos regulares para manter seu sistema limpo, ajudando assim a aumentar o crescimento do cabelo.

Hair Packs

Um pacote de cabelo do ovo é o melhor de todos os remédios de cuidados com o cabelo para qualquer tipo de cabelo.

Protetor solar

Certifique-se de usar um chapéu ou lenço na cabeça no sol forte, ajudando-o a proteger os raios ásperos, mantendo você hidratado.

Tipo direito de água para enxaguar o cabelo

Também é importante lavar o cabelo com água ligeiramente quente sobre água quente. A água quente tende a arrebatar os possíveis óleos nutritivos da pele natural, deixando a pele alta e seca.

Uso de aparelhos elétricos para o estilo

Também é importante que você evite o uso de secadores de cabelo, alisadores e curlers, pois deixam o cabelo seco, maçante ou mesmo sem vida. Às vezes, o uso excessivo desses aparelhos elétricos para o estilo queima o cabelo, o que ainda é difícil de reparar.

Combs E Pincéis

É importante saber que tipo de pentes e pincéis são usados ​​para gerenciar o cabelo. Os pentes e escovas de alta qualidade são sugestionáveis ​​em relação a produtos de baixa qualidade, pois ajudam você a massagejar e relaxar seu couro cabeludo.
Combs seria mais sugestionável do que pincéis. No entanto, as escovas de remo disponíveis no mercado são melhores do que as outras escovas.
Certifique-se de que os pentes e escovas que você usa são limpos e arrumados.
Evite compartilhar pentes e escovas, pois aumenta as chances de transferência de caspa e outras infecções cutâneas.

Evite o uso excessivo de produtos químicos

É melhor evitar o uso excessivo de shampoos e condicionadores químicos, pois também são possíveis ingredientes que deixam o cabelo seco e seco. Os ingredientes, como os parabenos, são perigosos.
Os produtos químicos, além de não fazer nenhum bem com seus cabelos, não fazem bem com o meio ambiente. Portanto, é melhor usar produtos obtidos naturalmente ou com ervas na natureza.
Nós também poderíamos fazer um pouco mais para vocês mesmos e para o meio ambiente, usando produtos que estão livres de testes em animais.
Estas dicas de cabelo saudáveis ​​e longas ajudam se você as usa regularmente. Deixe-nos saber qual remédio para cabelo você tentou e isso beneficiou você? Esperamos seus comentários sobre a seção de comentários abaixo.