CARTÃO DE CRÉDITO DO BANCO INTER: COMO PEDIR PELA INTERNET, COMO FUNCIONA E QUAIS VANTAGENS?

      Comentários desativados em CARTÃO DE CRÉDITO DO BANCO INTER: COMO PEDIR PELA INTERNET, COMO FUNCIONA E QUAIS VANTAGENS?

Pensando em ter um cartão de crédito sem burocracia? Saiba que a era digital nos trouxe várias fintechs, que são instituições do mercado financeiro com soluções 100% digitais, e o Banco Inter é uma delas! Venha conhecer todas vantagens do cartão de crédito do Banco Inter e saiba como pedir o seu.


cartão de crédito banco inter

Como funciona o cartão de crédito do Banco Inter?

Se você já conhece o Banco Inter, sabe que ele oferece variadas soluções, como empréstimos, depósitos e outros serviços sem taxas, incluindo um excelente cartão de crédito sem anuidade.


Funciona como um cartão de crédito tradicional de abrangência nacional e internacional, disponível para quem tem conta corrente digital no Banco Inter, a qual é super fácil de abrir e também é livre de taxas.

A bandeira oficial deste cartão é a Mastercard, da qual os clientes podem usufruir dos benefícios e programas inclusos. O Banco Inter disponibiliza 3 modalidades diferentes para emitir seu cartão, variando de acordo com o perfil de cada cliente que o banco mesmo estabelece, que são Internacional, Black e Platinum.

Vantagens e desvantagens do cartão de crédito do Banco Inter

  1. Vantagens

– Sem cobrança de anuidade;

– Sem cobrança de taxas de manutenção;

– Sem cobranças de qualquer tarifa nas transações digitais;

– Aceito em sites e lojas internacionais;

– Não enfrente mais filas de banco nem perca seu tempo pagando contas, pois com o Banco Inter é tudo online pelo app ou pelo site;

– É um banco digital, portanto nunca entra em greve;

– Você pode programar recebimento de alertas de compras por SMS no seu celular;

– É vinculado a uma conta digital também no Banco Inter, sem nenhuma tarifa para ser criada;

– O cliente tem direito a um cartão de crédito adicional para um correntista, lembrando que todas as faturas vêm juntas na fatura do titular;

– Todos os serviços são online e gratuitos, podendo ser feitos pelo smartphone de maneira rápida e prática, como pagamentos de faturas, transferências via TED para banco Inter e outros bancos, gestão e monitoramento de gastos realizados, emissão de boletos, depósitos de cheques por imagem via app, etc;

– Pague boletos também pelo app de forma rápida e segura através do leitor de código de barras com a câmera do smartphone;

– Faça saques ilimitados e sem cobranças de taxas em qualquer caixa eletrônico da rede Banco 24 horas em todo o Brasil;

– A taxa de juros mensais do cartão de crédito é considerada uma das mais baixas dos seus concorrentes atuais, sendo na faixa de 5%;

– Tem a bandeira da Mastercard, portanto você pode usufruir de todas as vantagens que a modalidade do cartão oferecer;

– O cliente tem acesso a uma área de investimentos para fazer seu dinheiro render melhor, como opções de LCI, CDB, entre outros;

– Como você se tornou um cliente do Banco Inter, também passará a ter condições exclusivas de empréstimos e financiamentos que o banco oferece aos seus clientes.

  1. Desvantagens

– O limite pode ser bem pequeno no início da liberação do cartão, e isso pode ser uma desvantagem para muitas pessoas; Não é algo que venha baixo para todas as pessoas, pois varia de acordo com cada perfil;

– Se você deseja aderir ao Cartão de Crédito Inter Mastercard Black, é necessário possuir R$250.000,00 investido no Banco Inter.

Como fazer o cartão de crédito do Banco Inter pela internet?

Primeiramente, você precisa abrir uma conta digital com o Banco Inter. Isso você faz rapidinho criando uma conta pelo aplicativo do banco, disponível para download tanto em Android quanto iOS. Pode levar uns dias para ser aprovada. Depois que já tiver a sua conta, você poderá solicitar a análise para a liberação da função crédito da sua conta no Inter.

Para isso, acesse o internet banking pelo computador, clique em “Cartão” < “Consultar cartões” e “Solicitar limite de crédito”. O banco vai pedir comprovantes de renda ou recibos de imposto de renda, que mesmo não sendo obrigatórios, podem ajudar muito na hora de analisar seu crédito; a partir dessa solicitação, o banco vai lhe responder em até 7 dias com a aprovação ou não do seu pedido.

Qual o limite do cartão de crédito do Banco Inter?

O Banco Inter define o limite a ser liberado de acordo com o perfil de cada cliente, analisando dados pessoais e financeiros, além de histórico de pagamentos, dívidas, dentre outros detalhes do passado do cliente.

O limite a princípio costuma ser baixo, mas o cliente tem a opção de pedir sempre que desejar o aumento desse limite, assim como o banco pode aumentar sem você pedir caso você pague tudo em dia, sendo um bom cliente.

Cartão de crédito do Banco Inter tem anuidade?

Não, não! Esse é um dos melhores benefícios que os bancos digitais vêm oferecendo aos seus clientes, e com o Banco Inter não é diferente. Sem anuidade!

Cartão de crédito do Banco Inter acumula milhas?

Não, este cartão não trabalha com programas de pontos, de fidelidade ou de milhas. No entanto, a bandeira do cartão de crédito do Banco Inter é a Mastercard, portanto o cliente pode aproveitar de outros benefícios de pontos que esta oferece, como o programa Mastercard Surpreenda, por exemplo.

Como emitir 2ª via do cartão de crédito do Banco Inter?

De acordo com a resposta de um assistente do Banco Inter a uma dúvida de um internauta, “A segunda via pode ser solicitada somente através da nossa Central de Cartões no telefone 3003-4070 – opção 2 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 940 0007 – opção 2 (demais localidades). Este canal fica disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. Lembre-se que o seu cartão atual será bloqueado para a sua segurança e você só poderá voltar a utilizar os serviços do cartão com a chegada do novo.”

Como solicitar a 2ª via da fatura do cartão de crédito do Banco Inter?

Logo após o fechamento da sua fatura, você poderá emitir a segunda via clicando em “Cartão” < “Consultar Cartões” < “Fatura Movimentações” < Clique no filtro “Vencimento”, escolha a última fatura e clique em “Visualizar” < “Gerar Fatura” < e então um PDF da fatura estará disponível para download.

Conclusão: Vale a pena?

Sim, vale muito a pena! Os serviços digitais, práticos e acessíveis relacionados ao cartão são todos digitais, no alcance do seu smartphone, e ainda é tudo gratuito. Além disso, saiba que o Banco Inter é uma das startups de mercado financeiro digital que mais vêm crescendo no Brasil, portanto podemos esperar sempre mais melhorias quanto ao cartão de crédito e demais produtos deles. Faça um teste! É de graça mesmo, não há o que perde