Como cuidar do seu cabelo cacheado

      Comentários desativados em Como cuidar do seu cabelo cacheado

Cabelo cacheado requer algumas considerações especiais quando se trata de cuidados. O cabelo cacheado tende a ser mais seco e mais propenso a emaranhados do que o cabelo liso, então você terá que ter cuidado com a lavagem, o condicionamento e o estilo do cabelo. Você deve limitar com que frequência você shampoo e usar produtos para manter seu cabelo hidratado. Ao visitar um salão, certifique-se de solicitar um corte seco e apenas corte o cabelo quando necessário.

Lavar o cabelo cacheado

Use shampoo e condicionadores projetados para cabelos danificados. O cabelo cacheado é mais seco do que o cabelo normal, e por isso é mais propenso a danificar. É uma boa ideia molhar seu cabelo um pouco durante o processo de shampoo. Compre shampoos feitos para cabelos danificados, que incluem ingredientes mais leves que são menos agressivos ao cabelo.  Você provavelmente pode obtê-los em uma farmácia ou uma loja de departamento de shampoo.

  • Se você não consegue encontrar um shampoo para cabelo seco ou danificado, algumas lojas vendem shampoos para cabelos cacheados especificamente. A fórmula nestes shampoos é semelhante à fórmula na maioria dos produtos vendidos para cabelos danificados.

Limite o shampoo do seu cabelo. Se você tem cabelo encaracolado, não deve usar shampoo todos os dias. Shampooing pode secar o cabelo e fazer com que ele pareça com mais frizzier.

  • Lave seu cabelo não mais do que duas vezes por semana.
  • Quando você faz shampoo, você pode esperar que o cabelo fique embaraçado. Escove suavemente para evitar danificar o cabelo.

Co-lave seu cabelo regularmenteCo-lavagem simplesmente significa condicionar seus cabelos no chuveiro, mas não adicionar shampoo. Isso pode ser particularmente benéfico para os cabelos encaracolados, pois precisa de umidade reabastecida com mais freqüência do que os cabelos normais.

  • Leia os rótulos dos produtos antes de escolher um condicionador. Os produtos que contenham ingredientes à base de silicone, devem ser evitados. Tais produtos serão muito duros em seus cabelos.
  • Depois de condicionar o cabelo, veja como se sente. Se você sente cabelo esponjoso ou mushy, você pode estar fazendo isso demais. Você geralmente só precisa de uma gota de condicionador de quarto de tamanho.
  • Se você tem dermatite, co-lavagem pode piorar sua condição. Fale com um dermatologista antes de começar a co-lavar.

Condição profunda quando seu cabelo se sente seco ou danificado. Tratamentos de condicionamento profundo são importantes para reabastecer umidade nos cabelos encaracolados que secou. Se o seu cabelo começar a sentir-se friecido e seco, faça um tratamento de condicionamento profundo e veja se isso ajuda.

  • Aplique um condicionador no cabelo antes de entrar no chuveiro. Coloque uma toca de chuveiro sobre a cabeça, cobrindo o cabelo completamente. Entre no chuveiro com a toca. O calor e o vapor do chuveiro ajudam a bloquear a umidade do condicionador.
  • Quando terminar, enxágue o condicionador e escove como de costume.

Use uma toalha sobre uma camiseta para secar os cabelos encaracoladosCabelo encaracolado não se dão bem com toalhas. Uma toalha pode irritar o cabelo, causando frizz. Em vez disso, use uma camiseta leve para suavizar o cabelo.

  • Idealmente, você deve procurar uma camiseta feita de um material mais leve

Estilo para cabelos cacheados

 

Use um difusor quando você seca. Coloque um difusor sobre o seu secador de cabelo antes de secar o cabelo. Isso diminui a exposição do seu cabelo ao calor, e permite que você arrume seu cabelo enquanto seca.

  • Você sempre deve aplicar um protetor de calor antes de secar o cabelo.
  • Volte seus cabelos sobre sua cabeça. Comece a difundir nas raízes e pare no ponto intermediário entre o cabelo e as raízes. Isso deve dar ao seu cabelo algum volume para o dia.
  • Use uma configuração mais baixa em seu secador de cabelo. Limite o sopro de secagem duas vezes por semana para evitar a secagem do cabelo. Os cabelos cacheados devem normalmente secar naturalmente.

Arrume o cabelo com os dedos e um pente de dentes largosAlgo como uma escova de remo não é apropriado para cabelos encaracolados. A escovação regular pode causar extremidades divididas e frizz.Se seu cabelo estiver embaraçado, para desembaraçar utilize pente de dente largo e seus dedos.

  • Nunca comece a escovar suas raízes. Isso pode provocar a queima de fios de cabelo. Comece o processo de desengate no final do seu cabelo e avance no seu caminho.
  • O pente do dente largo deve poder pentear alguns emaranhados. Você pode ter que usar seus dedos ao mesmo tempo que o pente para resolver emaranhados mais difíceis.

Use um ajuste de calor baixo quando passar a planar. Como os cabelos encaracolados são propensos a ser mais secos do que os cabelos normais, você nunca deve usar ferro plano em alta temperatura. O uso excessivo de tratamentos térmicos como um ferro liso pode fazer com que seus cachos cresçam.

  • Nunca coloque um ferro plano superior a 400 graus. Se o seu ferro plano só vem com uma configuração alta e baixa, use a configuração baixa.
  • Não faça um ferro liso com muita frequência. Se seus cachos parecem estar ficando moles, ou seu cabelo fica muito crespo, você pode querer evitar tratamentos térmicos por um pouco.

Escolha géis e cremes para modelar e hidratar o cabelo. O produto pode ajudar a modelar os cabelos encaracolados e também pode evitar que ele se torne muito seco. Pare por um salão local ou loja de departamentos e abasteça produtos que atendam às suas necessidades.

  • Se o seu cabelo estiver ficando grosseiro, vá para um soro de silicone. Aplique o soro no cabelo antes de escovar ou desenhá-lo. Se o seu cabelo ficar magro e justo, um spray de silicone pode funcionar. Spritz apenas uma pequena quantidade de seu cabelo, como um pouco vai um longo caminho.
  • Para manter seu estilo intacto, você tem algumas opções.Se você não quer que seu cabelo pareça muito rígido,utilize loções e géis rotulados como “leves”.Se o seu cabelo tende a ser um pouco incontrolável, você pode precisar de um produto mais forte. Gel de escultura e cremes extra-fortes podem ajudar.

Use apenas uma pequena quantidade de soro anti-frizz. O soro anti-frizz pode ajudar seu cabelo a ficar mais suave e pode ajudar a eliminar o frizz depois de tomar banho ou secar os cabelos. No entanto, um pouco percorre um longo caminho. Você só precisa de uma porção de suco de frizz com tamanho de dez centavos para que ele seja efetivo. Certifique-se de suavizar o soro uniformemente por todo o cabelo

Regule a ida ao salão de beleza

 Corte o cabelo quando começa a aplainar a coroa. Se você tem cabelo encaracolado, não há um número rigoroso de dias ou semanas recomendados entre os cortes de cabelo. Você simplesmente precisa manter um olho em seu cabelo. Quando começa a aplainar na coroa, você deve entrar em um corte de cabelo.

  • Não toque seu cabelo antes de ir ao salão. Você quer que seu estilista corte seu cabelo com base em seus cachos naturais

Solicite um corte em seco nos salõesVoce quer saber exatamente com seu cabelo vai cuidar de um corte. O cabelo encaracolado parece muito diferente quando está molhado do que quando seco, então pergunte ao seu estilista para um corte seco. Isso garantirá que você conheça seu penteado antes de sair do salão.
Tempo de espaçamento entre retoques de raiz se você colorir seu cabelo. O bem do cabelo encaracolado é que ele tende a reter a cor mais. Você não precisará de retoques de raiz sempre que pessoas com cabelos lisos.

  • Para raízes, você só precisa de retoques a cada 6 a 10 semanas.
  • Para os destaques, você precisará de um retoque a cada 10 a 14 semanas.