Como lavar os cabelos

      Comentários desativados em Como lavar os cabelos

Galera, lavar o cabelo é confuso. Nós crescemos sendo ensinados a lavá-los todos os dias e, mais tarde, aprendemos que você provavelmente só deve lava-los algumas vezes por semana. Para ser honesto, ainda estamos bastante confuso sobre como lavar o cabelo corretamente quando ele Vem para o processo real de limpeza (o “não” método poo “flutuando em torno da internet certamente não está ajudando as coisas).

Usando as técnicas corretas pode fazer um mundo de diferença na saúde do seu cabelo, sedosos e brilhantes, mas se você está fazendo alguns erros comuns, você poderia estar prejudicando seus cabelos encantadores sem sequer saber .

Comece pelo enxágue

Assim como sua lavanderia precisa de um ciclo de enxágue antes de adicionar detergente, o cabelo deve ser completamente molhado antes de adicionar o seu shampoo. Água quente vai abrir a cutícula, o que é bom para remover qualquer sujeira ou produto preso no cabelo. Outro bônus;Quando seu cabelo é enxaguado em água morna, ele solta os óleos através do couro cabeludo e abre a cutícula para que ele seja capaz de absorver o óleo em seu condicionador.

 Se você tem cabelos longos, use condicionador primeiro

Sim com certeza! Se você tem cabelo sob os ombros, proteja as extremidades frágeis da secagem e de danos aplicando uma pequena quantidade de condicionador através deles e enxaguando ligeiramente antes de todo o shampooing. Isso não só manterá as pontas saudáveis. Ele vai preencher todos os buracos na cutícula com umidade, tornando-o mais suave e impulsionar o brilho.

Espuma – mas somente no couro cabeludo

Você só precisa de shampoo o cabelo no couro cabeludo, especialmente na nuca.

A melhor maneira de espumar é de raízes para fins. O cabelo mais próximo do couro cabeludo são os mais jovem e inevitavelmente os mais oleosos, enquanto o final do cabelo são os mais antigos e geralmente mais secos, a parte mais frágil do cabelo.

Não use mais shampoo do que você precisa; uma quantidade de aproximadamente ¼ do que você geralmente usa. Se seu cabelo é particularmente longo ou grosso, vá em frente e dobre isso.

Seja gentil!

Fricção pode danificar permanentemente a cutícula do seu cabelo, levando a quebra e frizz. Pense em lavar o cabelo como você lavar suas mãos delicadamente – com muito cuidado.

Comece sua espuma nas raízes. Aumentar o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e estimular o crescimento do cabelo usando cursos verticais com pressão média. Não use movimentos circulares, que podem emaranhar seu cabelo.

Em seguida, alisar a espuma sobre as extremidades em um movimento reto acariciando. Não esfregue as pontas frágeis ou use um movimento de ida e volta como se estivesse lavando um pano numa tábua de lavar.

Não enxaguar e repetir

Apesar do que as instruções na parte de trás de sua garrafa de xampu podem dizer, não há necessidade de lavar o cabelo duas vezes.

Evite descascar o cabelo fazendo um shampoo somente, que é geralmente suficiente. A menos que o cabelo esteja extremamente sujo e o primeiro shampoo não produziu uma espuma. Nesse caso, vá em frente e espuma uma vez mais.

Adicionar condicionador as pontas

Depois de ter enxaguado o seu shampoo, retire um pouco da água do cabelo antes de colocar no condicionador. Em seguida, coloque seu cabelo para cima e termine o seu banho, deixando para retirar o condicionador na etapa final do seu banho.

Quanto mais tempo o condicionador permanece no seu cabelo, melhor ele absorve. Não coloque o condicionador nas raízes de seu cabelo; O óleo natural de seu couro cabeludo é mais concentrado lá.

Terminar com uma água fria

A água fria irá fechar a cutícula, selando a camada externa como telha, o que fará com que ele reflita a luz e dará mais brilho a seu cabelo.

Mais dicas de lavagem do cabelo …

Use um shampoo e condicionador que é feito para o seu tipo de cabelo. Se o seu cabelo está seco, escolha produtos hidratantes. Para cada tipo de cabelo existe um produto estudado e criado para melhor servir, então opte para um que cuide e beneficie o seu tipo de cabelo.

 Quantas vezes você lavar o cabelo depende do seu tipo de cabelo, também. 

Se você tem cabelos oleosos ou finos, você pode precisar de xampu diariamente. O cabelo normal ou seco pode espumar mais perto de três vezes por semana.

Filtrar a água. Recomenda o uso de um filtro de ducha, como 3, uma vez que remove a ferrugem e os minerais da água que podem deixar o cabelo sem brilho. E depositar sobre louros tornando-os escuros e enlameados.