Cabelo como obtê-lo longo e saudável?

      Comentários desativados em Cabelo como obtê-lo longo e saudável?

Você quer ter um cabelo longo e cheio? A primeira coisa que você precisa e ser paciente: O cabelo cresce cerca de 15 cm por ano ou média de 1,25 cm por mês e podemos fazer muito pouco para ajuda a acelerar este processo. No entanto, podemos, ajudar o nosso cabelo, oferecendo-lhe os nutrientes necessários e reduzir os danos ao mínimo. Muitos componentes da rotina de cuidados podem ser muito desgastantes: Lavagem, secar com o calor, coloração e até mesmo as escovas erradas podem prejudicar o potencial do seu cabelo. Mas com os devidos cuidados, o seu cabelo pode crescer forte e saudável.

Lavar o cabelo

Determine o seu tipo de cabelo.

Isto pode depender da densidade de seu cabelo, os produtos químicos que você tenha usado e / ou a condição de seu couro cabeludo.

  • O cabelo fino é caracterizada por um diâmetro menor do que os cabelos individuais. Este tipo de cabelo tende a ficar na posição horizontal na cabeça e às vezes pode ser difícil estipular um estilo. Também podem ser mais susceptíveis a danos pôr os styling e tratamentos químicos.
  • Cabelo fino tem uma densidade menor por centímetro quadrado. Cabelo fino é ainda muitos dos problemas com frisos continuam a existir mesmo com o cabelo saudável.
  • Cabeça cheia de cabelos por outro lado, tem uma maior densidade por centímetro quadrado. Se é liso, ondulado ou encaracolado, o cabelo espesso é mais propenso à secura que o fino.
  • Cabelos encaracolados vem em muitos tipos – desde estreita as que se enrola em ondas soltas. A coisa mais importante que você deve saber sobre o cabelo encaracolado em termos de escolha do produto é que ele é mais propenso à ressecar do que o cabelo reto.
  • Cabelo tingido ou obtido por processos de tingimento químicos. Nestes processos, a camada lipídica externa de proteção do cabelo é removido, de modo que é mais susceptível a danos. Produtos para este tipo de cabelo são usados para protegê-lo e evitar calor e água de desbotarem a cor.
  • O cabelo seco é normalmente o resultado da utilização excessiva, quer por coloração, utilização de calor ou uso excessivo de produtos contendo álcool. É sensível e quebra rapidamente.
  • Principalmente cabelo oleoso indica couro cabeludo oleoso. O cabelo, em seguida, muitas vezes pode ser difícil de limpar, ele se sente gorduroso ou cheiro desagradável. Ela também pode ser causada por um couro cabeludo oleoso. Isso pode ser causado por muitos fatores, incluindo o equilíbrio hormonal, deficiências de vitaminas, e hereditariedade. Ironicamente, ele também pode ser, no entanto, que seu couro cabeludo estava seco e seu corpo agora faz muita gordura para compensar.
Escolha um xampu e condicionador para o seu tipo de cabelo.

Um dos tipos de cabelo incluem normal, fina, seca, oleosa, colorido e cacheado.

  • Cabelos finos podem ser beneficiados por produtos destinados a dar-lhe o volume porque estimulam o crescimento do cabelo.
  • No cabelo cheio ou encaracolado, você deve evitar produtos com sulfatos (em produtos para o cabelo em sua maioria como amónio Laureth sulfatoamônio Lauril SulfatoLaureth sulfato de sódio e / ou lauril sulfato de sódio rotulada).Estes são surfactantes que podem torná-los crespos .
  • Para cabelos secos prestar atenção aos ingredientes hidratantes, nomeadamente os óleos naturais, como coco, argan, abacate, jojoba e óleo de semente de uva. Fique longe de produtos alcoólicos.
  • Tingidos ou cabelos tingidos devem ser lavadas com produtos que são especificamente concebidos para não desbotar a cor. Fique longe de shampoos comuns eles irão desbotar e ressecar o seu cabelo.
  • Para cabelos oleosos e recomendado um shampoo e condicionador suave, livre de óleo, projetado para cabelos oleosos.
  • A caspa e causada por couro cabeludo oleoso. Muitas vezes é de levedura que vivem de lípidos e produzir secreções irritantes, o que por sua vez causa descamação do couro cabeludo. Experimente um shampoo e condicionador com óleo da árvore do chá, como este é um antifúngico natural.
Aplique o shampoo em seu couro cabeludo, mas não em todo o seu cabelo.

Você deve estar voltada para a área onde os lipídios são formados. Os folículos pilosos que estão localizados sob o seu couro cabeludo. Esfregue um pouco de shampoo em seu couro cabeludo e deixe escorrer quando enxaguar através de seu cabelo.

Massagear o couro cabeludo.

Fazer uma massagem na cabeça, ajuda a estimular a circulação sanguínea. Se mais sangue chega a seus folículos pilosos, isso significa que os nutrientes são transportados mais rapidamente para eles. Pressione os dedos depois de ter aplicado o shampoo suavemente em seu couro cabeludo. Comece a parte de trás do pescoço e siga por todo o couro cabeludo.

Lavar o cabelo com shampoo apenas quando necessário.

Para cabelos muito oleosos lavagem diária pode ser necessária, mas no cabelo seco e normal não e bom a lavagem diária. Shampoo contêm agentes tensioactivos detergentes agressivos que estão para além da gordura do cabelo. Não utiliza-lo com tanta frequência, pode ajudar o seu cabelo ficar mais saudável.

Uso o condicionador de acordo com o shampoo.

Condicionadores podem dar brilho e elasticidade e reduzir emaranhados e dar alguma proteção UV.  Você só precisa massagear o condicionador no cabelo, evitando o couro cabeludo.

Pentear o cabelo cuidadosamente

Muito cuidado com o cabelo molhado.

Cabelos são muito sensíveis quando molhado. Para manter os danos ao mínimo, você deve evitar algumas coisa quando seu cabelo estiver molhado como, escovar / pentear e ferros ou alisadores.

Penteia seu cabelo das pontas para cima.

Utilize pentes e comece a pentear pela ponta do seu cabelo. E vá subindo centímetro por centímetro até trabalhar da mesmo forma na parte superior do couro cabeludo. Esta abordagem mais suave desembaraçar peça por peça e é, por conseguinte, uma alternativa menos prejudicial para pentear o cabelo a partir das raízes.

  • Você pode optar por secar o cabelo o máximo possível antes de penteá-lo.
Minimizar as escovas.

 Se você escovar o cabelo, provoca atrito que danifica a cutícula do cabelo (cutícula externa do cabelo) e os cabelos podem aparecer crespos e sem brilho. Evitar ao máximo escovar os cabelos utilizar esse método apenas quando é necessário para o seu estilo.

  • Use um pente com cerdas arredondadas ele e mais suave para o cabelo.
Utilize uma camiseta para secar o cabelo.

Toalhas podem criar atrito e irritar a cutícula do cabelo e ocasionar frizz (especialmente se você enrola a toalha em seu cabelo). Com uma camiseta de algodão, retire o excesso de água com mais rapidez e suavidade.

Minimizar o uso de aparelhos quentes para o estilo.

Evite ao máximo secar o cabelo com ar quente após a lavagem.

  • Se você vê a necessidade de utilizar um secador de cabelo, que o utilize em uma temperatura mais agradável.
  • Se você usar um ferro de ondulação ou uma prancha, tente deixar o menor tempo possível em contato com o cabelo limitar o máximo possível cerca de de três a quatro segundos por seção. Utilize também um produto de proteção ao calor antes de começar o processo.
Minimizar o uso de tratamentos químicos no cabelo.

Estes incluem produtos para alisamento permanente, cores de cabelo (especialmente aqueles com amônia ou peróxido).  E o branqueamento / clareamento do seu cabelo. Mas acima de tudo, você não deve clarear o cabelo mais de uma vez, a não ser que já tenha sido tratado, pois isso pode enfraquecer o cabelo enormemente.

Fazer um tratamento a óleo.

Você não precisa gastar dinheiro em produtos comerciais. Utilizando simplesmente óleo de coco ou azeite, aplique um dos dois produtos citados no cabelo seco e o enrole com um camisa (ou pode cobri-lo com uma touca de banho) e deixe descansar durante a noite. Lava-lo no dia seguinte com água morna. Aplicar este tratamento uma vez por semana.

Remover pontas duplas regularmente.

 Embora seja um equívoco que isso possa ajudar o seu cabelo a crescer mais rapidamente, pontas duplas, no entanto, pode causar que o seu cabelo cresça saudável.  A fim de manter este problema sob controle, tente cortar o seu cabelo a cada oito a doze semanas e pedir a seu cabelereiro para cortar apenas as pontas do cabelo.

Evitar penteados muito apertado.

Especialmente se você tem cabelos finos. Não se recomenda penteados muito apertados principalmente para pessoas com cabelos finos. As extensões do cabelo em tranças (um nativo de tranças Africanas) também podem levar a danos do cabelo. De preferência a rabos de cavalo ou tranças comuns.

Mantenha uma dieta equilibrada

Coma bastante proteína.

Retirar um número suficiente de proteínas para você é vital para a saúde do seu cabelo. Apesar de suas necessidades de proteína depende de vários fatores, incluindo como fisicamente ativo você é, é uma boa regra de ouro é ter, pelo menos, 0,8 gramas de proteína por quilo de peso corporal. Para boas fontes de proteína incluem frutos do mar, carne magra, ovos, feijão, nozes, leite, queijo e iogurte.

Verifique os valores de vitaminas e minerais.

Anemia por deficiência de ferro pode ser uma causa de cabelo um cabelo sem saude (bem como para outros problemas de saúde).  Por isso é importante garantir que seus níveis de ferro estejam adequados. A vitamina B promove o crescimento saudável do cabelo e couro cabeludo saudável. No entanto, as reservas baixas de vitamina C podem levar ao crescimento de um cabelo pobre. Se os seus níveis são baixos, considere tomar um multivitamínico com ferro.

  • Mas nunca utilizar mais do que a dose diária recomendada de vitaminas e minerais, uma dose elevada pode ser prejudicial.
Aumente a ingestão de ácidos graxos.

Os ácidos graxos poli-insaturados oferecem muitos benefícios seu cabelo. Eles ajudam a pele para manter a umidade e ficar com um cabelo mais flexível. Além disso, eles também podem ajudar a reduzir a caspa. Os ácidos gordos omega-3 estão em vegetais de folhas, sementes, nozes, grãos e óleos vegetais (por exemplo, milho, Wilder açafrão, soja, semente de algodão, de sésamo e de girassol) incluído. Nozes, sementes de linho, o feijão mung e peixes oleosos são ricos em ácidos gordos omega-3.

Deixar de fumar.

Enquanto isso não pode soar como uma dieta, mas Fumar restringe o fluxo de nutrientes para o cabelo ele contrai os vasos sanguíneos. O resultado é um cabelo sem brilho, quebradiços. Seu cabelo vai ficar mais bonito (e cheiroso) quando você parar.


Evitar o estresse. 

Se você está sob estresse, pode ser que seu corpo produza hormônios (esteroide) faz mais cortisol, que por sua vez levaria a um aumento da perda de cabelo. Portanto aprender técnicas para reduzir o estresse, como a meditação, exercícios regulares e sono adequado e uma boa ideia pra evitar.

Cuidado com produtos para crescimento capilar.

O mercado está cheio de produtos que prometem estimular o crescimento do cabelo. No entanto, não há nenhuma maneira científica para acelerar o crescimento de cabelo, então você deve pensar duas vezes sobre isso. Se você quer gastar uma fortuna em tais produtos, independentemente se são comprimidos, xampus ou óleos o que você preferir. Mas o que você pode fazer para garantir a saúde do seu couro cabeludo e seu crescimento do cabelo faça conforme descrito neste artigo sobre o cuidado adequado. Estilo adequada e uma dieta equilibrada.

Tenha paciência. 

Vai demorar pelo menos três meses antes de sentir o efeito da sua dieta. Você apenas tem que saber que você fez a escolha certa para si e para o seu cabelo e em breve você vai colher os frutos.

Observação

Queda de cabelo pode ser um sinal de problemas de saúde presentes. Embora seja normal a perder 50 a 100 cabelos por dia. Mas se você sentir uma queda considerável, você deverá procurar um dermatologista.