Finasterida: Vale o risco?

Comentários desativados em Finasterida: Vale o risco?

DHT faz com que os folículos capilares suscetível encolham de tamanho(miniaturizar), tanto em diâmetro e comprimento. Como resultado, o folículo miniaturizado produz um pequeno cabelo não pigmentado em vez do cabelo normal pigmentado normal. DHT também encurta a fase de crescimento do folículo (anágena). Estes dois efeitos fazem o cabelo se tornar mais curto e mais fino até que eventualmente desapareça.

Como funciona

O Finasterida funciona bloqueando uma das principais enzimas (5-alfa redutase) que convertem em DHT.  Ele causa uma queda considerável ,cerca de 70% no nível de DHT no couro cabeludo e no sangue.

Finasteride da resultado?

Estudos demonstraram que após o uso continuo do Finasterida, cerca de 90% dos pacientes que lhe utilizaram ,experimentara um crescimento de novos fios capilares ou uma estagnação nas quedas de cabelo. Especificamente após o período de tratamento com o Finasterida 42% não tiveram nova queda de cabelo ,48% dos pacientes foi notado um crescimento considerável de folículos capilares e 10% dos pacientes em estudo ainda notaram uma perca de cabelo.

O estudo mostrou um ganho médio de 277 fios por ciclo, este cabelos eram consideravelmente maiores que ao início do tratamento. E foi notado também um aumento de cerca de 34% no peso dos fios.

Como tomar

E recomendado que se utilize uma capsula de Finasterida ao dia durante o período de tratamento. Como e um tratamento de longo prazo grande parte dos pacientes começam a notar um resultado significativo após o primeiro ano de uso, sendo esse período de tratamento continuo.

Existem duas dosagens do remédio ,Finasterida de 1mg e de 5mg,sendo o de 1mg direcionado ao tratamento capilar e de 5 mg direcionado ao tratamento de próstata. Então muito cuidado não significa que o de 5mg por ser mais forte ,fara um efeito mais rápido pelo contrário o efeito não e tão satisfatório quanto o de 1mg. E os efeitos colaterais serão mais severos com o uso do Finasterida 5mg.

Efeitos colaterais do Finasteride

O Finasterida tem alguns efeitos colaterais mesmo este sendo uma pequena quantidade de pacientes que os apresentam. O sintomas incluem dores de cabeça, brotoejas pelo corpo, reação alérgica, dificuldade para urinar, diminuição do libido e impotência sexual. Sintomas esses que são temporários.