Quando o cabelo do bebê cresce e quando ele cai

      Comentários desativados em Quando o cabelo do bebê cresce e quando ele cai

Cabelos não crescem para sempre. Um único fio de cabelo fica de 2-6 anos em fase de crescimento. Em seguida, ele entra na fase de regressão em que o crescimento do cabelo está parado. Na fase de descanso depois de tudo, ele é cortado a partir do ciclo de nutrientes e cai em algum ponto. Depois que se forma no mesmo lugar um novo cabelo e o ciclo começa novamente.

Em adultos cerca de 85% do cabelo estão na fase de crescimento, o resto estão em regressão ou fase de repouso.

Perda de cabelo em bebês?

Muitos bebês tem mais cabelo caindo do que apenas voltando a crescer. Por isso, pode acontecer que o seu bebé de repente fique com a cabeça sem cabelo, mesmo que anteriormente sua cabeça estava cheia de cabelo. Isto é completamente normal. Não se preocupe, em breve cresceram cabelos bonitos!
Por causa do ciclo de crescimento de cabelo do bebê é tão imprevisível, não pode prever se os bebês nascem com cabelo ou não, como rapidamente crescera o cabelo, ou se eles vão sair no meio ou não. Aqui você só tem que ser surpreendido.
Ele normalmente leva pelo menos um ano até que os ciclos de crescimento de cabelo do bebê tenham normalizado. Mesmo que seja individualmente diferente.

Quando o cabelo do bebê é lavado pela primeira vez?

Enquanto apenas uma penugem delicada adorna a cabeça do bebê: É suficiente se você limpar suavemente a cabeça na banheira ou no trocador com um lenço umedecido. Com muito cuidado. O melhor que você utilize a toalha sempre da testa ao pescoço. Portanto, nada entra nos olhos. Então você secara o cabelo de seu filho e couro cabeludo suavemente.

Só quando o cabelo se tornar mais denso, você devera lavar o cabelo com shampoo com muito cuidado com o bebê.

 

Para ambas as versões que você deve definitivamente considerar algumas coisas:

 

  • Cuidado com produtos para bebês. Não só para o cabelo, mas também para todo o corpo.
  • Cuidados com os cabelos utilize movimentos muito delicados. O couro cabeludo não tolera ser esfregado, além do cabelo fino bebê poderia dar um nó.
  • Tenha cuidado com a moleira- nestes pontos as placas do crânio seu bebê ainda não cresceram.

Lavar o cabelo

Os bebês são sensíveis ao toque na cabeça. E eles não gostam quando de repente eles jogando água no rosto ou até mesmo os olhos. Isso também é particularmente desconfortável para os bebês porque seu reflexo de piscar é menos pronunciada do que em adultos: Somente durante o primeiro ano de vida, as crianças aprendem a piscar espontaneamente quando recebe um corpo estranho no olho.

 

Com este guia, a lavagem do cabelo no banho consegue ser bastante descontraído.

 

  1. Depois que seu bebê estive alegremente relaxado, você pode começar.
  2. Deixe apenas sua mão livre e molhada correr lentamente a partir da linha do cabelo para trás da sua cabeça. É melhor falar com calma e amorosamente com seu bebê.
  3. Quando o cabelos estiver úmido, você coloca algumas gotas de Shampoo de bebê e distribua o shampoo cuidadosamente. Use somente shampoo suave de bebê que não ardem os olhos. Apesar de todo o cuidado algumas gotas de água ou espuma shampoo podem de fato caírem na face de seu filho.
  4. Finalmente, você passa a mão com um pouco de água novamente e retira o shampoo do cabelo.
  5. Seque o cabelo após o banho suavemente com uma toalha.
  6. Penteei, se necessário, o cabelo com uma escova macia de bebê.
  7. Até mesmo crianças pequenas geralmente não são fãs de lavar o cabelo. Muitos, no entanto, pode chegar a ele com um ou mais dos seguintes truques:

 

  • Colocar um óculos de natação (ambos estão disponíveis em tamanhos infantis)
  • Mantenha um pano úmido sobre os olhos
  • Fechar os olhos e colocar os dedos nos seus ouvidos

 

Escamas na cabeça do bebê

 

Pode acontecer que você encontre ao escovar ou lavar uma caspa amarelado ou avermelhado no cabelo e no couro cabeludo do seu bebê. Provavelmente e cabeça gnaisse (coloquialmente muitas vezes o tampão de berço, chamado tampão de berço “real” é raro). As escamas e crostas são geralmente inofensivas e geralmente desaparecem após algumas semanas por si só.

Você pode usar um cotonete com óleo vegetal e aplicar suavemente no local. Deixe o óleo durante a noite, em seguida, penteei com escova macia para bebes.

 

Tenha cuidado com a moleira

Em tudo o que fazemos na cabeça do bebê (lavar o cabelo, escovar …) você deve ser extremamente cuidadoso. Para recém-nascidos, as placas do crânio ainda não cultivadas em conjunto em todos os lugares – que simplifica o nascimento e permite que o cérebro continua a crescer após o nascimento.

Não é, por conseguinte, sobre os locais a cabeça do bebé em que o cérebro não são protegidos por uma placa de osso, mas apenas por uma membrana de espessura de couro cabeludo. A maior moleira tem uma localização central, no topo da cabeça e é muito perceptível. Ele fecha completamente após cerca de dois anos. Há também um número relativamente pequeno de moleiras, que fecham mais cedo.

A moleira pode ser bastante sensível, de modo que não deve ser deixado de fora quando escovar e lavar. No entanto, você não deve pressionar o moleira.

O primeiro corte de cabelo – quando, onde e como?

Para o corte de cabelo em bebês e crianças pequenas estão circulando todos os tipos de rumores: O dizer-lhe, você deve cortar os cabelos do bebê pela metade para fazê-los crescer mais rápido. Outros argumentam que não se deve cortar o cabelo durante os primeiros dois anos, caso contrário, eles vão crescer menos rapidamente.

Cientificamente, essas alegações não são defensável: A densidade do cabelo e crescimento de cabelo do seu bebê (bem como a cor do cabelo e textura do cabelo)são geneticamente determinada.

 

É por isso que você pode ser prático – corte de cabelo é necessário quando …

 

  • … está caindo no rosto e seu filho e o irritado

Você pode aparar o cabelo com tesoura – mas use uma tesoura arredondados sem ponta (por exemplo, tesoura infantil). É melhor feito em pares: um distrai o pequeno, e outro corta.

Escolha o melhor cabeleireiro, que tenha experiência em cortar cabelo de crianças. Há, por exemplo, cabeleireiros com cadeiras especiais. Muitas vezes, ele funciona melhor se a criança poder sentar-se no colo da mamãe ou no do papai. Há também cabeleireiros que fazem visitas domiciliares.

 

Dicas para crianças mais velhas, que têm medo de cortar o cabelo:

 

  • Leve seu filho de vez em quando, quando você mesmo estiver indo ao cabeleireiro. Para que ele possa acompanhar o processo e conhecer o cabeleireiro.
  • Explique-lhe que o cabelo vai crescer de volta.
  • Deixe seu filho ajudar a escolher o penteado, se ele puder se expressar.
  • Se o seu filho pode lidar com uma tesoura infantil, deixe-o experimentar com uma boneca.